Qual a diferença a entre o círculo e a espiral? Como você está em sua vida?
Espaço Terapêutico Movimentos - O Círculo e a Espiral

Qual a diferença a entre o círculo e a espiral? Como você está em sua vida?

Uma linda mensagem da Geometria Sagrada aplicada na didática do nosso crescimento interior!

O Círculo é tempo que passa sem nada acrescentar e a Espiral é tempo que passa trazendo experiências que acrescentam aprendizado.

O círculo repete, mas a espiral constrói.

O círculo limita, mas a espiral expande.

O círculo é uma porta fechada, a espiral é uma porta aberta.

Círculo é repetição fechada de dias sem mudanças, mas Espiral é evolução de experiências com o tempo.

Círculo mantém o nível de energia estagnado, mas a Espiral traz ascensão gradual dessa energia a partir do núcleo, o ponto de partida.

Evolução

O círculo é continuar do mesmo jeito, mas a espiral exige esforço. E só através do esforço que a evolução acontece.

A Evolução natural faz sairmos dos ambientes hostis, faz sairmos da zona de conforto, trazendo a renovação e ressignificação.

O círculo gira, a espiral voa, cresce e amplia.

O círculo repete, a espiral cria e recria.

O círculo reprime a energia, a espiral produz energia.

O círculo é o tempo, a espiral é o vórtice. O tempo não traz nada de novo, porque sua tendência circular é a repetição, mas o vórtice se abre para novas possibilidades entre o hoje e o amanhã.

Espiral é como um ovo, um embrião, que iniciou gradual fase de crescimento a partir de um ponto zero, um tempo inicial, como um cronômetro, que segue contando.

Metamorfose

A Espiral é a metamorfose da borboleta.

O círculo é o tempo, é como o terreno fértil onde devemos plantar as sementes da experiência que conduzam aos frutos da realização.

A Espiral é crescimento, é evolução, é gradual ascensão, é a experiência do tempo sendo absorvida pela alma em transformação.

Enfim, círculo é hoje igual a ontem, e amanhã igual a hoje, mas espiral é a promessa de que a semente que você plantou ontem, germinará hoje e se encherá de frutos amanhã!

O círculo só existe na Teoria porque, na prática, o Universo é uma grande espiral, e nada do que foi ontem estará igual ao que é hoje, e nada do que é hoje estará igual ao que será amanhã.

O círculo é o tempo, a espiral é a evolução.
O círculo é a experiência, a espiral é a consciência.
O círculo é o zero eterno, a espiral é referência do crescimento numérico do um ao infinito.

Nossa alma é o eixo de ligação entre o zero e o infinito. O que transforma o círculo em espiral, portanto, é a nossa alma em busca de autoconhecimento e desenvolvimento que desperta a nossa consciência.

O círculo, enfim, é o retorno ao mesmo de sempre… mas a espiral é a porta aberta do eterno momento presente que traz o potencial da revolução, quando ao homem é dada a oportunidade de recriar tudo aquilo que existe em seu círculo de experiências.

Enfim, o círculo é aquilo que você sempre foi e continuará sendo se nada fizer a respeito, e a espiral é tudo aquilo que você poderá ser.

O que você quer, círculo ou espiral?

Hoje em dia existem diversas ferramentas e terapias para você abandonar o círculo e vicioso, a viver uma vida de Espiral e de aperfeiçoamento.

Texto original: Autor Desconhecido
Adaptação: Elisa Blanco – Psicologa e Doula

Elisa Blanco

Atuação em psicoterapia com bebes, crianças, adolescentes, adultos e casal. Especialização em Saúde Mental da Mulher, Perinatalidade e Parentalidade, Perdas e Lutos irreparáveis, Sistema OZ, Cromoterapia, Aromaterapia, A primeira infância e família contemporâneas, Formação de grupos terapêuticos, entre outros. Operadora de Mesa Quântica Estelar. Doula e Doula do Luto.

Deixe uma resposta