Espaço Terapêutico Movimentos Blog Massagem
Espaço Terapêutico Movimentos Blog Massagem

Para que fazer massagem?!

…outro dia me fizeram esta pergunta. E eu fiquei pensando em quantas vezes essa dúvida fica na cabeça das pessoas… e quantas vezes seu corpo não deixa de ser ouvido?

Por acaso, já aconteceu de bater o braço num canto de parede e doer de ficar roxo ? E o que você fez ? Provavelmente levou sua mão até o local dolorido e pressionou ou esfregou a região. É incrível, mas alivia, né? Um simples toque. Então, imagine o que um toque aplicado com determinação, conhecimento de efeito,  sensibilidade e direção pode fazer por algumas de suas tensões provocadas por inúmeras pequenas (as vezes nem tanto) razões.

A massagem ainda é usada para cuidar da saúde. Lembra daquele ditado: Prevenir é melhor do que remediar ? Então é isso: a massagem, a boa alimentação, sono repousante, esses hábitos arcaicos ainda fazem bem à saúde. 

Para que fazer massagem ? Eu diria: para cuidar de você. É um bom motivo?

Olivia Gonzalez

Terapeuta corporal, terapeuta floral, aconselhadora biográfica, astróloga e facilitadora de biodança. Coordenou projeto 'Cuidando de quem cuida através da massagem' no Amparo Maternal e realiza workshops sobre as leis biográficas no processo de desenvolvimento humano, fundamentadas na antroposofia.

Deixe um comentário