Espaço Terapêutico Movimentos - Dia da Mulher
Espaço Terapêutico Movimentos - Dia da Mulher

Mulher em seu vôo

Muitas vezes, somos inspiradas pela dor, pela injustiça, mas também pela beleza, pelo amor… Faz parte dessa nossa natureza…humana. Poderia dizer feminina, se assim você compreender que a natureza feminina teve sua porção sensível mais desenvolvida. E não estou falando só de mulher – embora nelas essa porção seja mais permitida. 

E, por alguns descuidos e outras crueldades, fizeram-nos acreditar que sensibilidade era algo frágil ou perigoso. Daí precisarem de homens para proteger ou banir.

Há um bom tempo buscamos resgatar o valor dessa sensibilidade, e incluir esse aspecto para tornar o mundo – vejam vocês – mais humano.

E, por isso tudo, a imagem de uma mulher correndo, olhando para o alto, lançando e apoiando uma ave em seu vôo, vem representar meu convite nesta data para que não deixemos de

Olhar para o alto‘, como uma expressão do que nos remete a aspirar um objetivo maior;

Alçar vôo‘, que nos traz a liberdade de nos expressarmos; e

Apoiar o vôo‘ aludindo ao cuidado sem aprisionamento, mas aquele impulso que pode levar a outros tantos movimentos de ‘largueza’ de horizontes, de visão ampla, de mente aberta, de consciência ampliada, entre todos aqueles que assim aspirarem.

E esse é o convite que fica, nesta data tão importante: travar a luta pela conquista de direitos iguais, sem perder a preciosa singularidade do que nos faz tão especiais, cada qual à sua maneira.

Participe da Promoção do Dia da Mulher!

Olivia Gonzalez
Gestora do Espaço Terapêutico Movimentos, aconselhadora biográfica,  terapeuta floral e astróloga.

Olivia Gonzalez

Terapeuta corporal, terapeuta floral, aconselhadora biográfica, astróloga e facilitadora de biodança. Coordenou projeto 'Cuidando de quem cuida através da massagem' no Amparo Maternal e realiza workshops sobre as leis biográficas no processo de desenvolvimento humano, fundamentadas na antroposofia.

Deixe um comentário