Espaço Terapêutico Movimentos - Diga Tchau A Fantasia Que Gera O Medo E As Dores!
Espaço Terapêutico Movimentos - Diga Tchau A Fantasia Que Gera O Medo E As Dores!

Diga Tchau a Fantasia que Gera o Medo e as Dores!

Você não pode forçar que uma coisa seja verdadeira, só porque quer que seja.

A fantasia e a ilusão são mecanismos do nosso EGOnúcleo da personalidade de uma pessoa, que muitas vezes despertam expectativas e/ou crenças limitantes.

Quando essas expectativas e crenças limitantes não são resignificadas* e/ou elaboradoras positivamente, elas criam e despertam o Medo e as Dores Internas.

A criação e propagação das fantasias (ilusão) negativas e as crenças limitantes são muitas vezes, cordas que a sociedade coloca em nosso pescoço para apertar a cada tentativa de se libertar do jogo escravizador da humanidade.

Agora, aceitar e permitir que as fantasias criem asas e viver uma vida com crenças limitadoras, são as cordas sendo apertadas por você.

Nesses anos de atendimento como psicóloga e doula, vejo muitas pessoas que ainda estão perdidas nas fantasias, expectativas, ilusão e, presas em crenças limitantes, gerando e alimentando o medo e remoendo as dores internas (ódio, inveja, ressentimento, falta de perdão e etc.)

Aprendi que não existe uma formula mágica. Não existe uma receita ou um simples remédio, que elimine tudo isso.

Mas calma! Não jogue a toalha antes do tempo. Preste bem a atenção nessa dica.

A Dica

Nada e nem ninguém está acima de você! Nenhuma fantasia ou crença limitante deve ser engessada a ponto de não conseguir olhar com as lentes da flexibilidade, adaptabilidade, aprendizado e desenvolvimento.

Saiba que através do processo terapêutico (e aí falo de todas as terapias que podemos utilizar para desbloqueio dos medos e análises das dores internas), você tem acesso a todas as fantasias, projeções, medos e até os pânicos, aprendendo a olhar com compaixão e conseguindo eliminar – dizendo tchau!

Como ser humano, você é o criador da sua própria caminhada. Você é livre para decidir e viver a sua felicidade plena.  Mesmo que tenha que reviver memórias e lições, isso sempre será pela tua vontade.

Não se deixe enganar!

Diga tchau ao medo e as dores que te aprisionam e te maltratam.

Então, diga tchau para o ontem; para o velho; para tudo aquilo que está deixando de existir! Para a fantasia que gera expectativas negativas.

Diga tchau para a ilusão que te faz sofrer.

Mas, diga um tchau amoroso, pois até ontem tudo isso serviu para o teu aprendizado. Olhe com olhos de compaixão por tudo o que passou, etapa por etapa. Sinta-se recompensado por todo o esforço empreendido nesta longa caminhada.

Movimente-se para a nova era!

Liberte-se das cordas!

Pare de se engessar! Viva livremente sua vida com amor e paz!

* Significado da palavra ressignificar: v.t.d. (verbo transitivo direto) – Atribuir uma nova significação a; dar um novo significado, um novo sentido a alguma coisa: precisava ressignificar experiências.(Etm. re + significar)

Elisa Blanco

Atuação em psicoterapia com bebes, crianças, adolescentes, adultos e casal. Especialização em Saúde Mental da Mulher, Perinatalidade e Parentalidade, Perdas e Lutos irreparáveis, Sistema OZ, Cromoterapia, Aromaterapia, A primeira infância e família contemporâneas, Formação de grupos terapêuticos, entre outros. Operadora de Mesa Quântica Estelar. Doula e Doula do Luto.

Deixe um comentário